Netflix se torna o app mais rentável do iPhone pela primeira vez nos EUA

Depois de anunciar o seu novo modo offline na semana passada, a Netflix alcançou, pela primeira vez, a posição de app mais rentável no iPhone, batendo gigantes como Mobile Strike e Candy Crush, além do popular serviço de músicas por streaming Spotify.

A informação foi obtida pelo SensorTower e se refere aos top aplicativos dos Estados Unidos. Mas a Netflix conseguiu chegar na primeira posição dos apps mais rentáveis na Índia, no México e na Colômbia também. 

Como mostra o gráfico acima, a decisão de permitir alguns conteúdos offline pode ter sido o empurrão final que o app precisava para chegar ao topo, mas certamente não foi o único responsável pelo feito. O serviço de streaming de vídeos vinha se sustentando num ótimo rendimento desde o ano passado quando os usuários começaram a poder pagar suas assinaturas in-app, pelas suas contas no iTunes.

Via: Variety Fonte: SensorTower
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.