Índice do Artigo

Notícias

Amazon Go: nova tecnologia promete acabar de vez com as filas do supermercado

A Amazon está desenvolvendo uma nova tecnologia que pode acabar de vez com as filas no mercado por dispensar a necessidade de passar no caixa para pagar antes de sair. O Amazon Go é uma experiência que já está em fase de testes numa loja em Seattle, permitindo as pessoas de entrarem no mercadinho, pegarem o que quiserem e saírem, sem precisar parar em momento algum.

Site oficial da Amazon

YouTube video

A experiência de apenas escolher o produto e sair é possibilitada por um sistema comparável ao dos carros autônomos que estão em desenvolvimento atualmente. Ou seja, uma gama de sensores diferentes trabalha em conjunto para detectar quais produtos estão sendo retirados da estante, quais estão sendo devolvidos e quais, efetivamente, deixam a loja. Enquanto isso, o app Amazon Go no smartphone do usuário vai somando os valores e depois realiza a cobrança automaticamente em seu cartão cadastrado na conta da Amazon.

O primeiro mercado que está sendo testado em Seattle, no momento, funciona apenas para os empregados do programa beta da Amazon, mas vai ser aberta ao público no início do ano que vem.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções