Galaxy S8 deve chegar com alto falantes estéreo da Harman, recente aquisição da Samsung

A junção da empresa de áudio e carros conectados Harman com a Samsung deve dar seus primeiros frutos logo no Galaxy S8, de acordo com o VR-Zone. Segundo o site, a fabricante sul-coreana deve equipar o S8 com alto falantes estéreo da Harman, para competir com o sistema de som do iPhone 7, que também é estéreo.

A Harman é bastante renomada no mercado de som e possui em seu portfólio mais de 20 marcas, incluindo a JBL e a Bang & Olufsen, o que pode tornar o próximo topo de linha da Samsung atraente para quem gosta de som de qualidade. A Samsung adquiriu a companhia em novembro, desembolsando US$ 8 bilhões.

A Samsung pretende implementar os sistemas de som Harman na linha de smartphone S até 2018, logo, existem grandes possibilidades do Galaxy S8 contar com a tecnologia da companhia de som. Caso isso aconteça, o dispositivo que dever ser apresentado na MWC 2017 será o primeiro smartphone da Samsung com alto falantes estéreo.

Além do iPhone 7, a HTC costuma utilizar sistemas de som com as faixas de áudio separadas. A empresa taiwanesa já utilizou sistemas da Harman, mas seu últimos aparelhos vieram equipados com hardware de som Boomsound. O Moto Snap de som do Moto Z também utiliza tecnologia Harman, com caixas de som da JBL.

- Continua após a publicidade -

A Samsung ainda não revelou informaçõe oficiais sobre o Galaxy S8, mas, segundo rumores, o smartphone terá duas variantes, com telas de 5.7'' e 6.2'', processador Snapdragon 835 ou Exynos 8895, 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma assistente virtual.

O smartphone também terá a missão de recuperar a imagem queimada da Samsung com as explosões do seu mais atual topo de linha, o Galaxy Note7. A apresentação do Galaxy S8 deve acontecer na MWC 2017, que rola na última semana de fevereiro.

Via: VR-Zone
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.