BMW tranca remotamente criminoso dentro de carro roubado

A BMW utilizou um recurso de segurança bastante inusitado para prender um criminoso que estava roubando um sedã 550i de um estacionamento em Seattle. Depois de ser contatada pela polícia, a montadora conseguiu trancar o ladrão dentro do veículo.

Para isso ser possível, porém, foi necessária uma sequência muito específica de acontecimentos. Primeiro, o carro estava com a porta destrancada e o controle – responsável pelo sistema de partida sem chaves – dentro do veículo. Isso aconteceu porque a dona do carro tinha se casado no dia anterior e emprestou para um amigo, que acabou cometendo o engano.

Naquela noite, o criminoso estaria rondando os carros do estacionamento junto com uns amigos, e acabou dando de cara com o BMW aberto.

Mais tarde, às 5h da manhã no horário local, a polícia foi contatada e, junto com a fabricante, conseguiram rastrear o veículo. 45 minutos depois, os policiais acharam o carro estacionado num beco, com o motor ligado e o ladrão dormindo no banco da frente.

Por causa dessa situação inusitada, a BMW conseguiu trancar as portas do 550i de maneira remota, prendendo o criminoso lá dentro. Depois de ser acordado pela polícia, ele até tentou fugir, mas sem sucesso

- Continua após a publicidade -

Os policiais prenderam o homem de 38 anos, e encontraram uma pequena quantidade de metanfetamina. Ele foi detido por roubo de automóveis e porte de drogas.

Via: Engadget Fonte: SPD Blotter
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.