Câmara dos deputados decide amanhã se Uber será proibido em todo Brasil

A Câmara dos Deputados irá discutir amanhã (terça-feira 06/12) se o serviço de caronas Uber será ou não proibido no Brasil. O Projeto de Lei 5587/16 tem a proposta de dar exclusividade aos taxistas no transporte individual de passageiros. 

Prefeitura do Rio de Janeiro sanciona lei que proíbe Uber na cidade (de novo)

O projeto foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Taxistas e Aplicativos Digitais, que é coordenado pelo deputado Carlos Zaratiini (PT-SP). A proposta torna ilegais todos os serviços prestados por motoristas privados mediante aplicativos digitais, como o Uber, sujeitando o infrator a penalidades e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

O Projeto de Lei será discutido pela Câmara de Deputados na Sala de Reuniões da Mesa Diretora, a partir das 15 horas. Você pode acompanhar ao vivo pelo link: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/aoVivo.html

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.