Uber irá rastrear posição do usuário depois de encerrar carona

No mês passado, a Uber anunciou um update para seu aplicativo de caronas, fazendo com que o serviço fosse mais intuitivo e fácil. Como parte da atualização, a companhia pediu aos usuários permissão para coletar informações de localização mesmo quando a pessoa não estivesse dentro do veículo.

A medida inclui rastrear a posição do usuário durante os cinco minutos seguintes do final da carona. Alguns usuários ficaram assustados com a permissão, achando-a invasiva demais. Mas a Uber declarou que saber esses dados irá ajudar a desenvolver um serviço mais eficiente.

Prefeitura do Rio de Janeiro sanciona lei que proíbe Uber na cidade (de novo)

O aplicativo estaria, junto com dispositivos Apple, limitando a liberdade que o usuário tem de compartilhar sua localização. Normalmente, o Uber em dispositivos iPhone perguntava se o compartilhamento da localização poderia ser feito "Nunca", "Enquanto usa-se o aplicativo" ou "Sempre". Mas depois do update, há apenas a opção "Nunca" ou "Sempre". 

Serviço de caminhões autônomos da Uber deve entrar em ação em 2017

É claro que se o usuário clicar em "Nunca", o serviço de caronas não irá funcionar. Já no Android, não há as duas opções; o aplicativo apenas solicita: "Por favor, ative o serviço de localização". A Uber declarou que irá rastrear o usuário durante os cinco minutos seguintes, apenas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.