Apple confirma que está desenvolvendo seu próprio carro elétrico

A Apple confirmou, pela primeira vez, que está trabalhando em seu próprio carro elétrico. Depois de vários rumores apontarem que a Gigante de Cupertino estaria investindo no segmento automotivo, a empresa resolveu anunciar oficialmente que está desenvolvendo o carro. Ainda no começo de 2015, foi relatado que a companhia estaria trabalhando num "projeto secreto".

O anúncio foi feito por meio de uma carta que pede às autoridades regulatórias das rodovias dos Estados Unidos para que ocorra a "competição leal" entre as fabricantes tradicionais de carros elétricos com as empresas novas do segmento. Em uma declaração, um porta-voz da Apple confirmou o trabalho da empresa dizendo que os carros autônomos seriam um recurso para "transformar o futuro dos transportes". 

Informações vazadas confirmam que Apple já possui um local para testar projeto de carro elétrico

A carta foi enviada no dia 22 de novembro e assinada por Steve Kenner, diretor de integridade de produtos da Apple. Pessoas envolvidas no projeto afirmam que a empresa já vem trabalhando em seu carro elétrico há mais de dois anos. Ou seja, as contratações de funcionários da Chrysler e da Nvidia para desenvolver seu projeto tinham um motivo, afinal.

Depois de contratar Doug Betts, executivo da fabricante de carros Chrysler, a Apple incluiu em sua equipe mais um especialista em tecnologias para carros, Jonathan Cohen, da Nvidia. O projeto de carro elétrico foi apelidado de "Project Titan", e seria um veículo estilo mini-van que iria competir com os automóveis construídos pela Tesla, por exemplo.

Via: Folha
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.