Motorola não vê mercado promissor e vai demorar pra lançar novo smartwatch

O Moto 360 foi um dos smartwatches mais legais que já testamos por aqui. No entanto, estamos longe de ver a próxima edição do relógio inteligente da Motorola/Lenovo, porque a companhia disse que não está desenvolvendo uma nova versão do wearable. Ao The Verge, o Gerente Global de Produtos da Motorola, Shakil Barkat, afirmou que não vê uma demanda de mercado suficiente pra justificar a criação de um novo relógio a tempo do lançamento da segunda versão do Android Wear, sistema que equipa o gadget, no ano que vem.

Ele foi além e disse, ainda, que os vestíveis não têm um apelo tão grande para a empresa para que ela desenvolva novas versões a cada ano. Mesmo que a declaração de Barkat mostre que a os wearables não estão conseguindo atrair a atenção do público, ele deixa claro que a Motorola ainda "vê valor" nos pulsos, indicando que a companhia ainda considera lançar um novo vestível.

Abaixo, a análise do Moto 360 1ª geração:

 

Fonte: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.