PC vs Console: Gears of War 4 terá um fim de semana com competitivo crossplay

Chegou enfim a hora de games de PC e console duelarem em um game de tiro! A The Coalition anunciou que irá implementar modos competitivos multijogador entre gamers de PC e console entre os dias 2 a 5 de dezembro em Gears of War 4. "Esse teste está sendo conduzido para avaliar o potencial de uma solução de crossplay permanente onde gamers de Windows 10 e Xbox One poderão jogar se enfrentar fora de partidas privadas". 

Gears of War 4 é um game parte do programa Play Anywhere da Microsoft, o que significa que uma chave libera o game tanto no Xbox quanto no PC, e os jogos salvos são compartilhados. GOW 4 foi lançado com crossplay entre as duas plataformas, porém a desenvolvedora limitou a jogatina em conjunto para modos cooperativos, com o objetivo de "manter um ambiente justo e competitivo".

De acordo com a empresa, não foi decidido o que será feito depois. Eles irão analisar a experiência de unir os dois ecossistemas em partidas competitivas e a partir disso decidir se haverá outros passos (ou não).

Para entrar em partidas que unem gamers das duas plataformas, os gamers devem entrar na playlist tipo "social", escolher modo "eliminação", "dodgeball" ou "king of the hill". Os voluntários a entrar nessa experiência serão recompensados com XP mais altos nessas partidas.

Essa não é a primeira vez que gamers de consoles e PC podem jogar juntos, porém experiências anteriores envolvem games como Portal 2 e Rocket League. Vai ser interessante ver um título importante do gênero tiro colocar a prova a velha disputa "teclado+mouse" vs controles. Quais suas apostas? Será que vai dar certo unir os gamers das duas plataformas?

Fonte: Site oficial
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.