ESL anuncia novo presidente no Brasil para intensificar e-Sport no país

A ESL, maior empresa de e-Sports mundial, anunciou Leo De Biase como presidente da ESL Brasil para intensificar o segmento no país. O novo presidente possui anos de experiência nas áreas de games, s-Sports e tecnologia. Além disso, Leo De Biase foi responsável pelas áreas de consumer marketing e relações públicas na América Latina pela Nvidia.

Finais da XLG Super Cup de CS:GO e LoL acontecem na Comic Con Experience 2016

Um dos principais desafios de De Biase será fortalecer o mercado de e-Sports nacional, consolidando parcerias estratégicas e buscando investimentos para as iniciativas, eventos e campeonatos que já contam com cifras e audiências gigantescas.: entre elas, a Premier League Brasil.

“Grandes marcas como Coca-Cola, Nissan e Pepsi já patrocinam os campeonatos internacionais de e-Sports. Queremos atrair a atenção dessas e outras empresas para o mercado brasileiro. Com eventos presenciais e online que alcançam uma média de 2 milhões de usuários únicos, e times brasileiros entre os maiores do e-Sport mundial, as oportunidades para as marcas são imensas”, explica De Biase.

- Continua após a publicidade -

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

Fundada no ano 2000, a ESL distribuiu até hoje mais de US$ 25 milhões em prêmios individuais e para equipes de e-Sports, sendo a responsável pela realização de grandes competições para as maiores publishers do mundo, incluindo: a Riot Games (de League of Legends), a Blizzard (de StarCraft II e Overwatch) e a Valve (de Counter-Strike: Global Offensive).

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.