Facebook dá dicas para quem quer trabalhar com deep learning e IA

Yann LeCun e Joaquin Quiñonero Candela são engenheiros do Facebook que dirigem o Laboratório de Inteligência Artificial e Deep Learging da empresa. Os dois produziram vídeos para explicar como a IA acontece na plataforma. Mas o conteúdo não foi produzido apenas para mostrar como a tecnologia acontece; os engenheiros dão dicas para estudantes que pretendem trabalhar na área de inteligência artificial.

Governo terá que pagar "Bolsa Família" quando robôs roubarem empregos, prevê Elon Musk

Os vídeos (em inglês) trazem conselhos de como conseguir um emprego na área de deep learning. A maioria dessas dicas são auto-explicativas: encontrar um professor para trabalhar com isso, considerar trabalhar com alunos de doutorado e garantir um estágio para entender como a IA funciona realmente.

Facebook cria ferramenta para governo chinês controlar publicações

Além de matemática, a dupla de engenheiros aponta que é preciso entender de ciência da computação, economia e neurociência - áreas que já utilizam os recursos de deep learning e AI. Eles também ressaltam que a filosofia é um "pré-requisito necessário para a compreensão do conhecimento e aprendizagem". "É importante lembrar que há um ser humano por trás de cada aplicação de deep learning".

Introdução à Inteligência Artificial

- Continua após a publicidade -

Machine Learning

Gradient Descent

Deep Learning

Back Propagation

Convolutional Neural Nets

Via: Tech Crunch
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.