Índice do Artigo

Apple

Apple pretende utilizar drones para superar Google Maps

A Apple vai utilizar drones para otimizar seu software de localização e competir com o serviço de mapas do Google Maps. A Gigante da maçã está construindo uma equipe que vai pilotar os veículos aéreos para capturar informações em tempo real, como mudanças de tráfego e situações que influenciam no trânsito. Segundo o Bloomberg, a Apple já conseguiu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para utilizar drones e capturar fotos, vídeos e outros dados de tráfego.

Veja como está ficando o campus futurístico da Apple

A iniciativa da Apple pretende melhorar seu aplicativos que utilizam localização nos dispositivos iOS e MacOS. Com os drones, os usuários podem ter acesso à dados mais úteis e recentes. Atualmente, o sistema utilizado por ambas empresas, Apple e Google, conta com carros e vans para fazer a captura de imagens e dados.   

Apple faz recall de iPhone 6s por problemas na bateria

O Apple Maps foi lançado em 2012 como um substituto para o Google Maps no iOS. Logo após seu lançamento, o aplicativo foi criticado por ter informações imprecisas e problemas na indicação de direções. Desde então a Apple tem feito progressos para melhorar a precisão do aplicativo e adicionou mais informações como dados de tráfego e de trânsito. 

Google Maps agora permite baixar mapas para usar offline

Via: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções