Apple pretende utilizar drones para superar Google Maps

A Apple vai utilizar drones para otimizar seu software de localização e competir com o serviço de mapas do Google Maps. A Gigante da maçã está construindo uma equipe que vai pilotar os veículos aéreos para capturar informações em tempo real, como mudanças de tráfego e situações que influenciam no trânsito. Segundo o Bloomberg, a Apple já conseguiu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para utilizar drones e capturar fotos, vídeos e outros dados de tráfego.

Veja como está ficando o campus futurístico da Apple

A iniciativa da Apple pretende melhorar seu aplicativos que utilizam localização nos dispositivos iOS e MacOS. Com os drones, os usuários podem ter acesso à dados mais úteis e recentes. Atualmente, o sistema utilizado por ambas empresas, Apple e Google, conta com carros e vans para fazer a captura de imagens e dados.   

Apple faz recall de iPhone 6s por problemas na bateria

O Apple Maps foi lançado em 2012 como um substituto para o Google Maps no iOS. Logo após seu lançamento, o aplicativo foi criticado por ter informações imprecisas e problemas na indicação de direções. Desde então a Apple tem feito progressos para melhorar a precisão do aplicativo e adicionou mais informações como dados de tráfego e de trânsito. 

- Continua após a publicidade -

Google Maps agora permite baixar mapas para usar offline

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.