Índice do Artigo

Internet

YouTube ganha suporte a transmissões ao vivo em 4K e 60 fps, inclusive em 360º

O YouTube começou a suportar transmissões ao vivo em resolução Ultra HD e até 60 frames por segundo. Isso inclui a possibilidade de streaming de vídeos ao vivo em 360º e em 4K, assim como em formato padrão.

Um dos motivos para a chegada da novidade é a luta da Google para vencer rivais como Facebook e Periscope na briga do mercado de transmissões de vídeo ao vivo pela internet.

Para base de comparação, o Facebook permite transmissões em, no máximo, 720p e 30 fps. Enquanto isso, o Periscope só permite atingir essa qualidade (HD/30 fps) usando o software profissional Periscope Producer.

Como a maioria dos leitores do Adrenaline já sabe, os vídeos em 4K exibem um total de 8 milhões de pixels na tela, o que representa uma resolução 4 vezes maior que 1080p. Isso resulta numa imagem mais detalhada, precisa e menos borrada, especialmente quando existe bastante ação na tela.

Para combinar bem com a novidade, o YouTube recentemente tinha anunciado o suporte ao formato de próxima geração HDR. Claro que, para ver os vídeos com esse recurso, é preciso de uma TV compatível, algo bastante difícil e caro de se achar hoje em dia.

Um dos primeiros vídeos a ser transmitido em 4K será o The Game Awards, que acontece hoje às 23h59.

Mas, se você não tem um monitor ou TV compatível, não tema! Aqui no Adrenaline vamos transmitir o evento na gloriosa resolução HD, compensando a falta de resolução com muita informação, opinião e bom humor. Até porque vai ser necessário, se o evento for que nem no ano passado…

YouTube video

Via: TechCrunch, Engadget, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções