Aplicativo experimental da Microsoft, Clip Layer melhora copia/cola do Android

A equipe da Microsoft Garage, responsável por vir com ideias de aplicativos mais experimentais, lançou o Clip Layer, que tem como objetivo melhorar a capacidade de copiar e colar do sistema operacional Android.

Ele permite que o usuário copie texto ou informações de outros aplicativos, de páginas da internet ou de outros textos que possam ser acessados pelo dispositivo móvel. Depois disso, logicamente, o usuário pode colar esse texto onde bem desejar.

Microsoft explica mais sobre o Clip Layer em seu Blog

Claro que isso é algo que, por padrão, o sistema da Google já permitia em várias ocasiões. Apesar disso, o Clip Layer permite coisas como copiar tags diretamente do app do Instagram e colá-las em seu próprio conteúdo, por exemplo. Ele também deixa que o usuário copie conteúdo para o Wunderlist, o que admite acesso a partir de outros dispositivos.

Quem está por trás do Clip Layer é Steve Won, designer-sênior da equipe do Microsoft Office. Segundo ele, depois de notar vários problemas copiando textos de certos apps, ele decidiu oferecer uma maneira mais simples de executar essa tarefa.

- Continua após a publicidade -

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.