Messenger do Facebook terá suporte para jogos como Pac-Man com o recurso Instant Games

O Facebook anunciou o recurso Instant Games para o Messenger, que vai permitir jogar diversos games dentro da rede social no PC e em smartphones. A plataforma está disponível em fase beta fechado com 17 títulos, incluindo os clássicos "Pac-Man" e "Space Invaders".

A plataforma de games em HTML5 poderá ser acessada na barra de ferramentas do Messenger, que também comporta os atalhos para enviar fotos e GIFs.

Apesar de games como basquete e futebol já terem aparecido no Messenger, esta é uma iniciativa mais rebuscada. Além de permitir partidas multiplayer com amigos no app de mensagem, também será possível compartilhar pontuações e rankings no Feed de Notícias do Facebook.

Em relação a outros games que chegarão ao Instant Games, tudo depende do tempo, aceitação e características da plataforma, segundo  Leo Olebe, diretor de parcerias do Facebook. "Vamos descobrir com o tempo o que se encaixa na plataforma."

- Continua após a publicidade -

Por enquanto, o recurso Instant Games está em beta fechado, mas deve começar a aparecer em breve para alguns usuários públicos.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.