"Super Cruise" é o sistema de direção semiautônoma da General Motors

O governo americano divulgou nesta semana uma carta onde é citado um sistema de condução semiautônoma chamado “Super Cruise” associado com a fabricante de carros General Motors. A tecnologia de direção pretende dirigir o carro enquanto condutor não estiver com as mãos no volante.

O Super Cruise é um sistema que pára o veículo completamente se o motorista não der sinais de resposta à solicitação para assumir a direção. Nesse caso, as luzes de alerta serão acesas. A tecnologia da GM é associada com o serviço OnStar, que seria acionado nessa situação de "não resposta" do condutor, podendo iniciar um pedido de resgate para uma UTI Móvel.

Tesla mostra como seus carros enxergam a estrada com o piloto automático

A carta com os detalhes é uma resposta da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) à GM sobre as funções do sistema. A agência federal aceitou o pedido de acionamento automático das luzes de emergência, caso o condutor não responda aos pedidos do sistema semiautônomo. Ainda não há informações sobre qual modelo de carro da GM irá estrear a tecnologia Super Cruise, mas acredita-se que até 2018 ela já esteja disponível em boa parte dos automóveis.

Autopilot que torna carros da Tesla totalmente autônomos começa a chegar em dezembro

Via: Notícias Automotivas
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.