Intel Core i7-7700K de 7ª geração atinge 4.9 GHz e 100ºC em overclock

A processador para entusiastas Intel Core i7-7700K de 7ª geração (codinome Kaby Lake) mostrou que é bom de overclock e facilmente atingiu 4.9 GHz, usando apenas 1.29V de energia. Mas isso não quer dizer que você possa pegar leve no resfriamento, já que ele chegou tão facilmente quanto até os 100ºC.

Com a chegada de amostras de engenharia e das placas-mãe com chipsets da série 200, finalmente existe a possibilidade de vermos mais testes desse tipo.

Quem publicou o vazamento primeiro foi o site tailandês Zolkornque publicou dois testes diferentes. No primeiro, eles atingem clock de 4901.18 MHz com multiplicador de 49 x 100, enquanto usava apenas 1.26V.

Já no segundo, ele foi levado a 4797.65 com o uso de 1.296V de energia. Foi aqui ele ele pulou até 100ºC, ficando na maior parte do tempo perto dos 90ºC.

- Continua após a publicidade -

Via: Zolkorn, Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.