Samsung pode se dividir em duas empresas, assim como Google e Alphabet

A Samsung deve seguir o mesmo caminho da Google e Alphabet e se dividir em duas empresas, uma holding para cuidar das finanças e uma parte operacional e de desenvolvimento.

As informações divulgadas pela Reuters indicam que a decisão vem por causa da pressão de acionistas e a votação para dividir a empresa será feita hoje, 29.

O motivo da divisão seria o crescimento da empresa, que vem entrando em novos mercados, além dos prejuízos nos últimos trimestres, incluindo o que foi gerado pelo Galaxy Note7.

Com a divisão, é esperado que a parte operacional tenha mais liberdade para inovar e atuar no mercado, enquanto a parte executiva e de finanças ficaria nas mãos dos responsáveis pelo holding.

Levando em conta que um dos possíveis motivos para o fiasco do Galaxy Note7 teria sido a pressão da empresa para lançar o smartphone antes do iPhone 7, um pouco de liberdade operacional poderia auxiliar na melhora da imagem da empresa, que ainda é alvo de piadas por causa do celular explosivo.

- Continua após a publicidade -

Os detalhes da negociação e o resultado da votação que acontece hoje devem ser divulgados nos próximos dias.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.