Próximo iPad pode ter tela maior e ser primeiro mobile da Apple sem botão home

A Apple pode dar razão a dezenas de rumores recentes que indicam que a empresa vá lançar o primeiro dispositivo com sistema iOS a não ter um botão home em seu design. O aparelho em questão seria o próximo iPad, de acordo como site Makotakara.

Isso permitiria colocar uma tela de 10.9 polegadas num dispositivo com exatamente o mesmo tamanho do atual iPad Pro de 9.7 polegadas. A ideia da Apple inclui ter as bordas da frente ainda mais finas, porém isso resultaria num produto com uma espessura um pouco maior.

Segundo a notícia, o novo iPad vai ter 7.5 milímetros de espessura, o que é mais ou menos o mesmo que o primeiro iPad Air, lá de 2013. Isso serviria para acomodar uma bateria de maior capacidade e um display com suporte para a Apple Pencil.

Outro detalhe fica para a posição das funções do botão home, que inclui o Touch ID, sistema de reconhecimento de impressões digitais. Os rumores dão conta de que devemos encontrá-lo embaixo o vidro da tela, como alguns smartphones já tem adotado.

A expectativa é de que a Apple vá lançar o novo iPad no primeiro semestre de 2017.

Via: The Verge, 9to5Mac Fonte: Macotakara
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.