iGAME GTX 1080 Kudan é um monstro que usa 4 slots do seu PC

Usar dois slots é praticamente norma entre placas de alto desempenho, e modelos mais exóticos podem avançar e tomar três. Para a Colorful "mais é sempre melhor", e por isso lançaram um modelo entusiasta capaz de ocupar todos os slots disponíveis na maioria dos PCs: a iGame GTX 1080 Kudan usa 4 (!) slots para todo o seu sistema de resfriamento híbrido.

Enquanto placas com sistemas de resfriamento liquido podem aparecer com um design mais fino, a Kudan acaba ficando gigantesca por unir um imponente sistema de resfriamento tradicional com três fans, que já ocuparia 3 slots, mais um sistema de resfriamento líquido "acoplado" na parte traseira tomando o espaço de mais um. Apesar de muito impressionante no visual, a placa chega com clocks boost na casa dos 1936MHz, pouco acima dos 1898MHz da Asus Strix, por exemplo, mas abaixo da Galaxy HOF, que opera com boost em 1961MHz.

É sempre bom lembrar que o Turbo Boost da Nvidia opera "acelerando" a placa obedecendo critérios como aquecimento e consumo, o que faz com que muitas placas ultrapassem os 2GHz e deixa a incógnita de até onde esse modelo tão avantajado conseguiria ir. A alimentação da placa é feita através de dois conectores de oito pinos.

O lançamento da Colorful iGame GTX 1080 Kudan está estimado para o final do ano ou começo do ano que vem.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.