Índice do Artigo

Samsung

Bluboo ateia fogo em seu smartphone para mostrar que a bateria "não explode como o Note7"

O ano de 2016 foi marcado por dois grandes fails no mundo da tecnologia que ainda geram repercussão: as promessas de “No Man's Sky” e as explosões do Galaxy Note 7. Enquanto o jogo da Hello Games é zoado em premiações pela comunidade, o smartphone bomba da Samung virou motivo de piada para as concorrentes e exemplo do que não fazer no quesito segurança.

Recentemente, a fabricante chinesa Bluboo utilizou o fiasco do Note7 para promover seu novo dispositivo, o Bluboo Edge. Como ela fez isso? Colocando fogo na bateria do smartphone e mostrando que ela “não explode como o Note7”. O experimento pode ser visto no vídeo acima.

Além de lançar chamas no dispositivo, a companhia também impôs o smartphone chamado de Bubloo Edge em outros testes, incluindo curto-circuito e impacto, que também são mostrados no vídeo.


Galaxy S7 e smartphone chinês Bluboo Edge. Qualquer semelhança é mera coincidência

Segundo a empresa, a bateria do Bubloo Edge não explode graças as células de de Lítio-Polímero (Li-Po), material diferente do utilizado no Note7, que usava batertias de Íon de Lítio(Li- Ion).

Além de uma bateria que queima, mas não explode, o Bluboo Edge também conta com uma tela de 5.5'' com resolução HD, processador Mediatek MT6737 quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis até 256 GB, além de câmera de 8 MP e um sensor de batimento cardíaco.

Tela: 5.5'' HD
Processador: Mediatek MT6737 quad-core de 1,3 GHz
Memória: 2GB de RAM
Armazenamento: 16 GB (expansíveis até 256 GB)
Câmera principal: 8 MB
Android: 6.0 Marshmallow
Extras: sensor de digitais e batimentos cardíacos

Com lançamento marcado para 2 de dezembro, o dispositivo da Bluboo está disponível em pré-venda por US$109.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções