Bluboo ateia fogo em seu smartphone para mostrar que a bateria "não explode como o Note7"

O ano de 2016 foi marcado por dois grandes fails no mundo da tecnologia que ainda geram repercussão: as promessas de "No Man's Sky" e as explosões do Galaxy Note 7. Enquanto o jogo da Hello Games é zoado em premiações pela comunidade, o smartphone bomba da Samung virou motivo de piada para as concorrentes e exemplo do que não fazer no quesito segurança.

Recentemente, a fabricante chinesa Bluboo utilizou o fiasco do Note7 para promover seu novo dispositivo, o Bluboo Edge. Como ela fez isso? Colocando fogo na bateria do smartphone e mostrando que ela "não explode como o Note7". O experimento pode ser visto no vídeo acima.

Além de lançar chamas no dispositivo, a companhia também impôs o smartphone chamado de Bubloo Edge em outros testes, incluindo curto-circuito e impacto, que também são mostrados no vídeo.


Galaxy S7 e smartphone chinês Bluboo Edge. Qualquer semelhança é mera coincidência

Segundo a empresa, a bateria do Bubloo Edge não explode graças as células de de Lítio-Polímero (Li-Po), material diferente do utilizado no Note7, que usava batertias de Íon de Lítio(Li- Ion).

Além de uma bateria que queima, mas não explode, o Bluboo Edge também conta com uma tela de 5.5'' com resolução HD, processador Mediatek MT6737 quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis até 256 GB, além de câmera de 8 MP e um sensor de batimento cardíaco.

- Continua após a publicidade -

Tela: 5.5'' HD
Processador: Mediatek MT6737 quad-core de 1,3 GHz
Memória: 2GB de RAM
Armazenamento: 16 GB (expansíveis até 256 GB)
Câmera principal: 8 MB
Android: 6.0 Marshmallow
Extras: sensor de digitais e batimentos cardíacos

Com lançamento marcado para 2 de dezembro, o dispositivo da Bluboo está disponível em pré-venda por US$109.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.