LG G6 pode trazer leitor de íris, método de pagamento e manter a bateria removível

Enquanto a modularidade foi a principal novidade do LG G5, a LG deve apostar em um novo recurso para o seu próximo topo de linha: um leitor de íris. De acordo com rumores vindos do Korea Herald, o "LG G6" terá um sistema de reconhecimento de íris, além da tecnologia de pagamento LG Pay e bateria removível, como o modelo atual.

Segundo o site, a LG está trabalhando em um sistema que une o sensor de íris e a câmera, o que traria um custo menor e economia de espaço no smartphone. Como este é um recurso bastante rebuscado, é esperado que o LG G6 seja o primeiro dispositivo da empresa a vir com a ferramenta.

O sistema de pagamento LG Pay também deve ter sua estreia no próximo topo de linha da companhia coreana. A tecnologia chegaria junto com o V20, mas teve alguns problemas durante a fase de testes e foi adiada para 2017. Com o lançamento marcado para o ano que vem, faz muito sentido que o sistema chegue junto com o smartphone mais importante da LG.

A empresa pretende introduzir o LG Pay no mercado como um pagamento universal, sendo um cartão físico com informações de cartões de crédito e débito. O serviço se conecta a smartphones via NFC e suporta métodos de pagamentos mag-stripe e IC.

Além das novidades citadas acima, o Korea Herald menciona que o dispositivo ainda terá a bateria removível na linha G. A continuidade das baterias trocáveis teria ligação com questões de segurança e produção, para evitar problemas como o do Galaxy Note 7, que sofreu um recall e saiu do mercado por causa de um problema na bateria não-removível.

- Continua após a publicidade -

Ainda não está claro se a bateria continuará seguindo o padrão do G5 para ser removida, como mostrado abaixo, ou se o design do aparelho será diferente. Possivelmente teremos mais novidades durante a MWC 2017, no final de fevereiro, época do ano em que a LG costuma lançar seus smartphones topo de linha.

Via: Slashgear, Korea Herald
Tags
LG
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.