Autopilot que torna carros da Tesla totalmente autônomos começa a chegar em dezembro

Elon Musk prometeu que todos os novos carros da Tesla serão totalmente autônomos em 2017, mas ainda não tinha dado uma previsão de quando ia começar a lançar os veículos que se dirigem sozinhos. Mas, nesta semana, falando no Twitter, o CEO da montadora deu novos detalhes sobre o Autopilot 8.1.

Segundo Musk, os carros com capacidade de total autonomia começam a chegar em três semanas, na metade de dezembro, mas sem todas as funções prometidas.

@edwardsanchez about three weeks and it will get rolled out incrementally in monthly releases

— Elon Musk (@elonmusk) 27 de novembro de 2016

O software do veículo receberá atualizações mensais que adicionarão novas funções autônomas para o veículo, incluindo a capacidade de estacionar sozinho e o motorista dirigir sem as mãos no volante sem preocupações. Ou seja, o motorista não vai poder deixar o carro dirigindo sozinho sem as mãos logo de cara e vai ter que esperar o lançamento dos updates para o sistema autônomo.  Um preview de tudo o que os carros da Tesla poderão fazer pode ser visto em vídeos disponibilizados pela fabricante:

Baseado na placa de vídeo Pascal Nvidia Titan X, o Autopilot 8.1 utilizará oito câmeras, que proporcionam visão em 360°, e 12 sensores ultra-sônicos para detectar o ambiente e fazer o carro dirigir sozinho. Nesto vídeo abaixo, é possível ver como os veículos da Tesla "enxergam" a estrada.

- Continua após a publicidade -

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Via: Carscoop
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.