ASUS anuncia GeForce GTX 1080 STRIX A8G com clock menor e preço competitivo

A ASUS anunciou a placa de vídeo GeForce GTX 1080 Strix A8G, um modelo variante baseado na GTX 1080 Strix O8G que foi anunciada na Computex 2016. A diferença da 1080 Strix A8G para sua referência é o overclock de fábrica, que nesta é um pouco mais baixo.  

Análise Asus GeForce GTX 1080 Strix OC

A placa de vídeo vem frequência de clock de 1670 MHz e 1809 MHz de GPU Boost, comparados com os 1759 MHz de núcleo e 1898 MHz GPU Boost da Strix O8G. Uma das tecnologias inclusas neste modelo é o GPUTweak II, que permite ao usuário fazer oveclock por meio da ferramenta intuitiva, alcançando até 1695 MHz e 1835 MHz de GPU Boost no modo OC.

A não ser pelo clock de fábrica, a ASUS GeForce GTX 1080 Strix A8G é idêntica ao primeiro modelo da linha 1080 Strix. A placa de vídeo conta com VRM 10-phase que combina um conector de energia PCIe de 8 e 6 pinos.Também há a possibilidade de conectar fans externos à placa com dois conectores de 4 pinos PWM. Isso acontece por meio do sistema Fan Control, desenvolvido pela divisão gamer da ASUS - ASUS Republic of Gamers.


ASUS ROG desenvolve sistema Fan Control; gerencie fans externos para resfriar a GPU

- Continua após a publicidade -

A solução de refrigeração é feita pela tecnologia exclusiva ASUS DirectCU III, enquanto customização estética da placa fica por conta do ASUS Aura RGB LED. Quando lançada no mercado, a GTX 1080 Strix A8G é esperada para ter um preço entre 5% e 10% menor do que a Strix O8G.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.