Microsoft testa protótipo do Surface Phone com Snapdragon 835 e apps x86 [Rumor]

Além do CEO da Microsoft Satya Nadella comentar sobre o próximo smartphone da empresa, uma série de rumores sobre o Surface Phone começaram a aparecer.

De acordo com o Nokia Power User, a Microsoft está testando uma série de protótipos do Surface Phone com o processador Snapdragon 835, que já foi citado em vazamentos anteriores. Além do próximo chip topo de linha da Qualcomm, o smartphone também deve chegar com suporte para o Quick Charging 4.0, tecnologia que acelera o carregamento da bateria.


Renderização não oficial do Surface Phone. Imagem meramente ilustrativa

O site também aponta que o sistema operacional do Surface Phone será o Windows 10 de 64 bits, com suporte para aplicativos em x86, que poderão ser utilizados com o Continuum, tecnologia que transforma o dispositivo móvel em um computador de mesa. Para suportar tudo isso, o dispositivo terá 4 GB de RAM, além de uma tela de 5.5'' QHD.

Em relação ao lançamento, o Surface Phone deve aparecer em 2017, próximo do lançamento do Redstone 3, um dos maiores updates do Windows 10 no ano que vem, de acordo com as fontes do NPU. A Microsoft ainda não comentou sobre as especulações.

Via: Nokia Power User
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.