Índice do Artigo

Notícias

"Detran" dos Estados Unidos lança diretrizes para tornar o uso de smartphoes mais seguro em carros

National Highway Traffic Safety Administration, órgão de segurança que faz parte do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, lançou uma série de diretrizes que podem ser seguidas voluntariamente por desenvolvedores de apps para diminuir as distrações dos motoristas ao voltante.

O documento apresenta uma série de dicas de como os desenvolvedores e empresas de tecnologia, como Google e Apple, podem colaborar para tirar os smartphones das mãos dos motoristas.

A principal recomendação do órgão é que as desenvolvedoras façam os aplicativos compatíveis com sistemas de veículos, como o Apple CarPlay e o Android Auto, para que os comandos sejam dados pela interface do veículo ou por voz.

YouTube video

Além disso, o NHTSA também recomenda que os sistemas operacionais tenham um “modo avião” para carros, onde funções como enviar mensagens de texto e visualizar vídeos seriam desabilitados.

O objetivo do órgão é diminuir os acidentes de carro envolvendo motoristas distraídos com smartphones. De acordo com a NHTSA, 10% dos 35,092 acidentes fatais que ocorreram nas estadas dos Estados Unidos em 2015 envolveram pessoas distraídas no volante.

 

Via: Automotive News

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções