"Detran" dos Estados Unidos lança diretrizes para tornar o uso de smartphoes mais seguro em carros

National Highway Traffic Safety Administration, órgão de segurança que faz parte do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, lançou uma série de diretrizes que podem ser seguidas voluntariamente por desenvolvedores de apps para diminuir as distrações dos motoristas ao voltante.

O documento apresenta uma série de dicas de como os desenvolvedores e empresas de tecnologia, como Google e Apple, podem colaborar para tirar os smartphones das mãos dos motoristas.

A principal recomendação do órgão é que as desenvolvedoras façam os aplicativos compatíveis com sistemas de veículos, como o Apple CarPlay e o Android Auto, para que os comandos sejam dados pela interface do veículo ou por voz.

Além disso, o NHTSA também recomenda que os sistemas operacionais tenham um "modo avião" para carros, onde funções como enviar mensagens de texto e visualizar vídeos seriam desabilitados.

O objetivo do órgão é diminuir os acidentes de carro envolvendo motoristas distraídos com smartphones. De acordo com a NHTSA, 10% dos 35,092 acidentes fatais que ocorreram nas estadas dos Estados Unidos em 2015 envolveram pessoas distraídas no volante.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Automotive News
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.