CEO do Reddit bane "Pizzagate" e admite ter alterado comentários ofensivos sobre ele

O chefe executivo do Reddit, Steve Huffman, admitiu que modificou comentários na plataforma dos quais eram agressivo a ele, e que foram postados no subreddit “fuck u/spez”. Segundo o executivo, ele reconhece que manipular os comentários foi um erro que não pode ser consertado, e pede desculpas em uma postagem. "A equipe da comunidade está muito furiosa comigo, então estejam certos de que não farei isso de novo", disse no comunicado. 

Isso aconteceu momentos depois do CEO ter banido o subreddit "Pizzagate", onde usuários discutiam teorias da conspiração em que os políticos democratas dos Estados Unidos Bill e Hillary Clinton participariam de uma organização secreta de pedofilia. No tópico, usuários estariam postando informações pessoais, o que é uma violação aos "Termos de uso" da plataforma.

Então, usuários que participavam do grupo "The_Donald" não gostaram muito da exclusão do tópico de discussão. Eles acusaram a companhia de censura e criaram a tag com a expressão “fuck /u/spez” - “spez” é o nome de usuário de Steve Huffman no Reddit. Alguns outros comentários (que mais tarde foram alterados pelo chefe executivo) diziam que o próprio Huffman participava da "organização secreta de pedofilia". 

Huffman declarou em 2015 que "o conceito de liberdade de expressão é importante para o Reddit, mas que a companhia não iria aturar a liberdade de expressão que silenciasse ou causasse danos aos outros". O Reddit como empresa não fez mais nenhum comentário sobre o ocorrido, mas deixou claro que apesar de ser uma plataforma onde pessoas podem expressar suas ideias, ofensas não são permitidas. 


Chefe executivo do Reddit, Steve Huffman

Via: Washington Post
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.