Índice do Artigo

Internet

CEO do Reddit bane "Pizzagate" e admite ter alterado comentários ofensivos sobre ele

O chefe executivo do Reddit, Steve Huffman, admitiu que modificou comentários na plataforma dos quais eram agressivo a ele, e que foram postados no subreddit “fuck u/spez”. Segundo o executivo, ele reconhece que manipular os comentários foi um erro que não pode ser consertado, e pede desculpas em uma postagem. “A equipe da comunidade está muito furiosa comigo, então estejam certos de que não farei isso de novo”, disse no comunicado. 

Isso aconteceu momentos depois do CEO ter banido o subreddit “Pizzagate, onde usuários discutiam teorias da conspiração em que os políticos democratas dos Estados Unidos Bill e Hillary Clinton participariam de uma organização secreta de pedofilia. No tópico, usuários estariam postando informações pessoais, o que é uma violação aos “Termos de uso” da plataforma.

Então, usuários que participavam do grupo “The_Donald” não gostaram muito da exclusão do tópico de discussão. Eles acusaram a companhia de censura e criaram a tag com a expressão “fuck /u/spez” – “spez” é o nome de usuário de Steve Huffman no Reddit. Alguns outros comentários (que mais tarde foram alterados pelo chefe executivo) diziam que o próprio Huffman participava da “organização secreta de pedofilia”. 

Huffman declarou em 2015 que “o conceito de liberdade de expressão é importante para o Reddit, mas que a companhia não iria aturar a liberdade de expressão que silenciasse ou causasse danos aos outros”. O Reddit como empresa não fez mais nenhum comentário sobre o ocorrido, mas deixou claro que apesar de ser uma plataforma onde pessoas podem expressar suas ideias, ofensas não são permitidas. 


Chefe executivo do Reddit, Steve Huffman

Via: Washington Post

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções