Toyota está desenvolvendo bateria de carros elétricos com maior vida útil

A fabricante de carros Toyota está trabalhando para desenvolver baterias de carros elétricos mais avançadas. Segundo a empresa, a pesquisa vai ser concluída "em poucos anos", o que permitirá que a montadora japonesa construa veículos com uma vida útil de bateria 15% mais longa do que as atuais. 

"Baterias de íon-lítio são uma tecnologia-chave para carros elétricos, e há uma clara necessidade, daqui para frente, de melhorar essa tecnologia e seu desempenho", disse Hisao Yamashige, pesquisador da Toyota. Melhorar o desempenho da tecnologia de baterias de íon-lítio é necessário para que montadoras tradicionais, como Toyota e Tesla Motors  desenvolvam produtos melhores, isso por causa de suas características limitantes.

A Toyota é a maior montadora do Japão em volume, e foi pioneira na tecnologia híbrida de carros movidos por gasolina-elétrico. A empresa pretende lançar uma bateria para carros totalmente elétricos até 2020.

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.