Índice do Artigo

Samsung

Rumor: Samsung pode vender divisão de notebooks para Lenovo [+posicionamento da Samsung]

Update: A Samsung lançou um posicionamento oficial desmentindo o rumor de que estaria vendendo a sua divisão de notebooks para a Lenovo.

“A Samsung informa que o rumor sobre a venda da divisão de notebooks da empresa não é verdadeira”


– Nota da Samsung

Texto original: Rumores vindos da Coreia do Sul indicam que a Samsung estaria interessada em vender sua divisão de computadores, e que a Lenovo seria a empresa interessada em comprar esta divisão. 

Samsung vai adicionar anúncios em suas Smart TVs; função chega em modelos novos e antigos

Apesar dos rumores, a Samsung raramente revela os lucros de seu segmento de computadores, fator que pode tornar o acordo mais demorado entre as empresas. Dois escritórios internacionais de advocacia já estariam cuidando da venda da divisão, e o valor de negócio poderia chegar aos US$ 850 milhões.

“Considerando a estreita relação comercial entre PCs e impressoras, parece bastante óbvio que a Samsung, após vender sua parte de impressoras, esteja se retirando do mercado de PCs”, segundo um ex-executivo da Samsung.

Samsung compra empresa de som e carros conectados Harman por US$ 8 bilhões

A Lenovo é a empresa preferida para comprar a divisão da Samsung, já que a empresa chinesa é a maior fabricante/distribuidora de PCs do mundo. Em setembro, a Samsung vendeu sua divisão de impressoras para a HP, uma estratégia para priorizar segmentos mais específicos da Gigante Coreana, como o de smartphones.

Samsung inicia recall de 2.8 milhões de máquinas de lavar por causa de vibração excessiva

Mesmo depois do Galaxy Note 7 explosivo, Samsung continua líder no mercado mobile

Via: The Investor

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções