Rumor: Samsung pode vender divisão de notebooks para Lenovo [+posicionamento da Samsung]

Update: A Samsung lançou um posicionamento oficial desmentindo o rumor de que estaria vendendo a sua divisão de notebooks para a Lenovo.

"A Samsung informa que o rumor sobre a venda da divisão de notebooks da empresa não é verdadeira"


- Nota da Samsung

Texto original: Rumores vindos da Coreia do Sul indicam que a Samsung estaria interessada em vender sua divisão de computadores, e que a Lenovo seria a empresa interessada em comprar esta divisão. 

Samsung vai adicionar anúncios em suas Smart TVs; função chega em modelos novos e antigos

Apesar dos rumores, a Samsung raramente revela os lucros de seu segmento de computadores, fator que pode tornar o acordo mais demorado entre as empresas. Dois escritórios internacionais de advocacia já estariam cuidando da venda da divisão, e o valor de negócio poderia chegar aos US$ 850 milhões.

"Considerando a estreita relação comercial entre PCs e impressoras, parece bastante óbvio que a Samsung, após vender sua parte de impressoras, esteja se retirando do mercado de PCs", segundo um ex-executivo da Samsung.

- Continua após a publicidade -

Samsung compra empresa de som e carros conectados Harman por US$ 8 bilhões

A Lenovo é a empresa preferida para comprar a divisão da Samsung, já que a empresa chinesa é a maior fabricante/distribuidora de PCs do mundo. Em setembro, a Samsung vendeu sua divisão de impressoras para a HP, uma estratégia para priorizar segmentos mais específicos da Gigante Coreana, como o de smartphones.

Samsung inicia recall de 2.8 milhões de máquinas de lavar por causa de vibração excessiva

Mesmo depois do Galaxy Note 7 explosivo, Samsung continua líder no mercado mobile

Via: The Investor
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.