Open Source Virtual Reality já está disponível na Steam da Europa e Estados Unidos

Os cofundadores do Open Source Virtual Reality (OSVR) anunciaram uma atualização na Steam que dá suporte a diversos conteúdos para o OSVR e passa a centralizar todos os projetos de realidade virtual desenvolvidos com a plataforma. Os jogos apoiados pelo OSVR e os óculos de realidade virtual, por exemplo, já podem ser adquiridos pelos usuários da Steam nos Estados Unidos e Europa. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

“Essa atualização da Steam é um marco para a realidade virtual, pois amplia o acesso do público a mais jogos e hardwares que possuem essa tecnologia e leva a ideia compartilhada da Valve e OSVR de uma plataforma totalmente aberta para todas as pessoas”, disse Christopher Mitchell, chefe de OSVR da Razer.
 
O OSVR tem objetivo de facilitar a vida de desenvolvedores de games por ter suporte a centenas de dispositivos. “Ter os softwares e hardwares OSVR no Steam é a melhor maneira de distribuir e adquirir conteúdos compatíveis com a plataforma”.

O fundo para desenvolvimento OSVR é uma iniciativa de até 5 milhões de dólares que incentiva os desenvolvedores a produzirem conteúdos de código aberto a fim de estimular o uso da realidade virtual. O fundo já recebeu centenas de inscrições desde seu lançamento, em julho de 2016, e 32 projetos estão em andamento, entre eles, Redout da desenvolvedora 34BigThings.

Mais informações sobre a open source você confere neste link.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.