Fabricante de placas de vídeo Point of View tem falência declarada na Holanda

[+update]: A Point of View se pronunciou sobre o caso, afirmando que o pedido de falência não representa o fim da marca, e sim o fim de uma sucursal que não vinha trazendo receitas significativas. Vocês podem conferir mais detalhes, além do pronunciamento na íntegra, nesse link.

[+original]: A fabricante de placas de vídeo Point of View teve sua falência declarada por uma corte de Oost-Brabant, na Holanda. Ela já foi uma das principais empresas do mercado, e um dia já foi conhecida pela popularidade nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Sul.

Sua presença era muito forte em produtos da Nvidia, onde eles ficaram conhecidos tanto pela sua qualidade quanto por alguns designs bastante exóticos, como o da GTX 570 TGT Ultra Charged, que você vê na imagem em destaque acima da notícia.

Não foram divulgadas informações sobre o que acontece com os ativos da empresa agora. Ela ainda é dona das marcas Bestcom, Point of View Graphics, Point of View Asia e Point of View International.

A companhia chegou a fabricar até modelos da série GTX 700 da Nvidia, mas acabou sumindo do mercado com a chegada das GPUs topo de linha da arquitetura Maxwell.

- Continua após a publicidade -

Seu começo no mercado aconteceu lá atrás, com a série FX 5000. Eles atingiram seu ápice com a série 8000, quando fizeram 19 placas de vídeo diferente, indo desde a básica 8400GS até a (então) poderosa 8800GT.

Depois da série GTX 600, eles ficaram em baixa e começaram a expandir seus negócios para outras áreas, como tablets, laptops e acessórios para computador. Confira abaixo alguns desings mais extravagantes da marca:

 

 

Você já teve uma placa de vídeo da companhia? Deixe seu comentário abaixo e nos diga qual foi!

Via: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.