Trump insiste que Apple fabrique produtos nos EUA em troca de taxas mais baixas

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai oferecer grandes cortes de impostos para a Apple se a empresa fabricar seus produtos nos Estados Unidos. Trump já havia prometido essa medida durante sua campanha e, na última semana, conversou com Tim Cook, CEO da Apple, sobre a ideia. 

Em uma entrevista ao New York Times, Trump disse que o CEO da Apple, Tim Cook e o fundador da Microsoft, Bill Gates, o parabenizaram por sua vitória após o término das eleições. E durante um telefonema, o presidente falou sobre as suas expectativas com Cook:

Zuckerberg não admite que Facebook tenha influenciado na eleição de Trump nos EUA

"Eu recebi um telefonema de Tim Cook, e eu disse, 'Tim, você sabe que uma das coisas que será uma verdadeira conquista para mim é quando a Apple construir uma grande fábrica nos Estados Unidos [...] Ao invés de ir para a China ou Vietnã, você está fazendo o seu produto aqui'", disse Donald Trump ao New York Times.

Donald Trump quer falar com Bill Gates para fechar a internet e parar o Estado Islâmico

Segundo Trump, Cook disse no telefonema que "entende isso". O presidente eleito ainda se declarou confiante que a Apple montará uma fábrica nos Estados Unidos depois de sua proposta. Na semana passada, alguns rumores sugeriram que a Apple estaria pensando na possibilidade de mover sua fabricação de iPhones para os EUA. 

- Continua após a publicidade -

Órgão chinês de defesa do consumidor reclama sobre problemas no iPhone 6 e 6s

Enquanto era candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump revelou seu posicionamento sobre o caso em que a Apple recusou criar um software para liberar informações para o FBI. Segundo Trump, os usuários deveriam boicotar a empresa até ela ceder os dados para o governo norte-americano.

Via: Wccf Tech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.