Streaming do Oculus Rift no Xbox One chega em dezembro

A Microsoft vai liberar um update no Xbox One para suportar headset de realidade virtual para o jogador se divertir em um ambiente virtual. A partir do dia 12 de dezembro será possível jogar na plataforma com o Oculus Rift. O aplicativo "Xbox One Streaming to Oculus Rift" é desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Oculus; a ferramenta vai ser liberada gratuitamente.

Microsoft revela requisitos mínimos de PC para suportar headsets VR do Windows 10

A experiência no Oculus Rift será possível por meio da atualização do aplicativo de streaming para jogar os títulos diretamente no aparelho. “O novo aplicativo Xbox One Streaming para Oculus Rift se conecta com o Xbox One por meio da rede da sua casa. Uma vez conectado, a saída de vídeo do seu console é transmitida para o Oculus Rift e projetada em uma tela em um dos três ambientes imersivos VR: Citadel, Retreat e Dome”, afirmou a Microsoft.

Microsoft lança atualização trazendo novidades no uso do Kinect no Windows 10

Ou seja, para jogar títulos como Gears of War, FIFA, Forza ou qualquer outro game no espaço virtual, será necessário que o headset esteja conectado a um computador Windows 10 (já que a limitação do Oculus é o cabeamento). O computador também terá que estar conectado com o console.

Via: Ars Technica
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.