RX 490 pode ser apresentada e lançada em dezembro com suporte para 4K e VR

Os indícios de que a RX 490 chega em 2016 já estão aparecendo desde junho, e um novo rumor vindo do WccfTech indica que a placa de vídeo com suporte para realidade virtual, 4K e principal concorrente da GTX 1080 deve ser apresentada e lançada no mercado ainda em dezembro deste ano.

Como as informações vem do WccFTech, é sempre bom ficar com o pé atrás, porém, desde a metade do ano, já tivemos provas oficiais da existência e possível lançamento da GPU em 2016. A RX 490 já foi listada no site da AMD, da campanha "We're In The Game" e também da Sapphire, uma das parceiras da empresa, com lançamento para este ano, o que indica que a chegada da placa de vídeo em breve pode acontecer.

Segundo informações não-oficiais, a placa de vídeo terá poder para competir com a Nvidia GTX 1080, trazendo suporte para realidade virtual e 4K. Em relação as especificações, o WccFtech aponta que a RX 490 contará com largura de bus maior que 256 bits e deve chegar equipada com um chip Vega 10 ou Dual-GPU Polaris 10.

De acordo com detalhes liberados pela AMD, a primeira placa de vídeo com Vega 10 deve chegar em 2017, logo, se a RX 490 vier equipada com o chip, possivelmente teremos o lançamento da GPU na CES 2017, que acontece na primeira semana de janeiro.

 

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.