PCs ganharam, afirma co-fundador da Alienware, Frank Azor

Durante a Pax Austrália, o site Gamespot conversou com o co-criador da Alienware, Frank Azor, sobre a indústria de jogos eletrônicos e, com quase 18 anos trabalhando com isso, ele não hesitou em dizer que "os PCs ganharam".

Apesar da ótima citação para a criação de títulos sensacionalistas e servir de alimento da treta entre jogadores de consoles e PCs, a colocação do executivo da Alienware não quer dizer que o PC é a melhor plataforma, mas sim que os consoles tiveram que se adaptar para não perderem mercado.

De acordo com Azor, houve uma grande convergência entre PC e consoles nos últimos anos, mas os videogames de mesa sofreram mais mudanças para poder acompanhar a chegada de tecnologias como HDR, 4K e VR.

"A arquitetura dos consoles, ironicamente, é mais parecida com o PC do que nunca, logo, acho que o diagnóstico final é que os PCs ganharam"


- Frank Azor, co-fundador da Alienware

A mudança mais visível em relação a isso está no ciclo de lançamentos dos consoles, que já não chegam mais de sete em sete anos. Segundo Azor, esta foi uma das adaptações que a indústria dos videogames sofreu para acompanhar as novas tecnologias e, consequentemente, o PC. "Eles tiveram que evoluir para sobreviver, ser mais como o PC".

- Continua após a publicidade -

 Em setembro, o chefe da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, comentou sobre essas mudanças na linha Playstation, ressaltando que o PS4 Pro não é uma resposta para o Xbox Scorpio, mas para o PC.

O cofundador da Alienware também comentou que não existe guerra contra os consoles e que as empresas de PC competem entre si, o que acaba trazendo mais produtos de qualidade para os consumidores.

"Nós não estamos competindo contra os consoles, vemos eles como dispositivos complementares. Estamos focando nos gamers e em ajudá-los sempre que possível. Existem jogos que rodam melhor no PC, existem jogos que rodam melhor nos consoles. Contanto que você esteja jogando, contanto que os games que você traz ao mercado sejam divertidos e saudáveis, contanto que a comunidade continue viva, todo mundo ganha na indústria"

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.