Metade do mundo estará online até o final de 2016

Até o final do ano de 2016, metade da população mundial estará conectada à internet graças à acessibilidade das redes mobile na questão de cobertura e preços mais baixos. Mas apesar de "metade da população mundial" parecer algo homogêneo, a concentração dessas pessoas conectadas se limita aos países "desenvolvidos" e "em desenvolvimento". 

Globalmente, 47% do mundo já está conectado. No final de 2016, 3,5 bilhões de pessoas estarão conectadas. A previsão é que até 2020 60% das pessoas estejam "online".

Cibercrimes geraram prejuízo de US$ 10 bilhões aos brasileiros em 2016

 

Nos países "desenvolvidos", aproximadamente 80% da população utiliza internet. Mas em países "em desenvolvimento", essa porcentagem cai para 40%, enquanto menos de 15% das pessoas em países "menos desenvolvidos" têm acesso à ela. Esses números estão de acordo com um relatório da União Internacional de Telecomunicações (ITU).

Outros dados mostram que a população "offline" é em sua maioria feminina, idosa, com grau de escolaridade baixo, classes sociais mais pobres e vivem em áreas rurais. São informações que não parecem surpreender, mas em alguns desses países, menos de 10% dos cidadãos utilizam a internet. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.