Retrospectiva HyperX: o ano das nossas equipes em League of Legends

O ano foi bastante movimentado no cenário competitivo de League of Legends, seja aqui no Brasil ou em outros países e continentes. Sendo uma das maiores apoiadoras dos e-Sports no mundo, a HyperX patrocina muitos times e tem muita gente representando a empresa nos mais variados torneios do mundo.

Por isso, trazemos aqui uma retrospectiva do que essas organizações atingiram durante a temporada de 2016, incluindo algumas campanhas muito bem sucedidas em campeonatos importantes.

Dominância na América do Norte

Se tem alguma região onde as equipes parceiras da HyperX tiveram um domínio total foi na América do Norte. Na temporada de primavera (disputada de janeiro a abril deste ano) da NA LCS – principal competição de LoL da região – a Team SoloMid (TSM) fez uma excelente campanha. Eles não apenas chegaram na final, como ainda venderam duro a derrota para a a Counter Logic Gaming (CLG) numa emocionante disputa que terminou em 3 jogos a 2 para a CLG. Confira a derradeiro partida 5 abaixo:

A menção honrosa fica para a Team Liquid, também patrocinada pela HyperX, que ficou em 4º lugar. Seu então jungler, Joshua "Dardoch" Hartnett, venceu o premio de melhor jogador estreante.

- Continua após a publicidade -

Mas a dominação veio mesmo na temporada de verão, que foi disputada entre junho e agosto. A final foi disputada entre dois times parceiros da HyperX, Cloud9 e – novamente – Team SoloMid. Desta vez, a TSM se saiu campeã, com uma vitória por 3 partidas a 1 no confronto.

O técnico Parth Naidu foi eleito o melhor da competição, enquanto o jovem support Vincent "Biofrost" Wang foi a revelação, e ainda ficou na equipe de all-stars do torneio. Falando na equipe, ela teve outros 3 jogadores da TSM: o mid Søren "Bjergsen" Bjerg, o top Kevin "Hauntzer" Yarnell e o AD Carry Yiliang "Doublelift" Peng.

CNB e-Sports Club e a final do CBLoL

Aqui no Brasil, quem fez bonito foi a equipe do CNB e-Sports Club, que foi longe no 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Primeiro eles lideraram a fase de pontos corridos, com 4 vitórias e 3 empates nos confrontos com as outras 7 equipes. No total, eles venceram 11 partidas e perderam 3.

Nas semifinais, eles bateram a Keyd Stars, equipe que ficou em primeiro nos pontos corridos do 1º split, e que acabaram por ser vice-campeões do 1º semestre. No 2º split, o CNB só foi parar mesmo no INTZ e-Sports, que venceu os dois splits do CBLoL. Você confere o confronto completo no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Indo bem no resto da América Latina

Enquanto no Brasil temos o CNB indo longe, no resto da América Latina também tem gente representando bem a HyperX. Na liga LAS, que é disputada entre equipes do Chile e da Argentina, a Isurus Game foi campeã da Opening Cup, em fevereiro. Em agosto, na Closing Cup, eles ainda conseguiram um honroso segundo lugar.

Já na liga do norte da América Latina, a LAN, tivemos o esquadrão mexicano (porém com jogadores de várias nacionalidades) Lyon Gaming venceu tanto a Opening Cup quanto a Closing Cup.

Outras equipes

Na Ásia, o time Machi, do Taiwan, foi vice-campeão da LMS, que também inclui times de Hong Kong e do Macau. Na Turquia, a HWA Gaming ficou em 3º lugar do TCL Summer Playoffs, a Liga dos Campeões daquele país.

Apesar disso, nem todas as equipes já estão estabelecidas no cenário, e até por isso é importante apoiar equipes que estão se desenvolvendo. A Infinity eSports, da Costa Rica, foi criada no dia junho de 2016, e já se classificou para a LAN Opening Cup de 2017.

A Team EnvyUs foi formada em maio de 2016, e já teve um sólido 5º lugar nos playoffs da NA LCS Summer. A Echo Fox se classificou para a NA LCS Spring 2017. Para chegar lá, eles venceram a NRG na final da classificatória, outra equipe parceira da HyperX.

Para fechar, nem sempre dá para ter um ano dos sonhos. A europeia SK Gaming – campeã da EU LCS Spring 2015 – ficou só em 5º lugar em 2016. A chinesa LGD – campeã da LPL Summer 2015 – terminou em 7ª em 2016. Mas é aquela história: nada como um ano em baixa para reorganizar e voltar com força total na próxima temporada.

Sobre a HyperX

A HyperX é uma das principais apoiadoras dos eSports no Brasil e no mundo. A empresa patrocina mais de 30 equipes, além de vários torneios importantes, inclusivo marcando presença com estandes em vários deles.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.