CPU Intel Xeon E5-2699 topo de linha de 6ª geração teria 32 núcleos e 64 threads

O processador para servidores topo de linha da Intel da sua 6ª geração, de codinome Skylake, deverá se chamar Xeon E5-2699 V5,  um monstro com 32 núcleos e 64 threads. Para comparação, o Xeon E-2699 V4 da geração anterior tinha 22 núcleos de CPU e 44 threads.

De acordo com o site TechPowerUp, o novo processador é uma resposta para a plataforma para servidores AMD Naples, que deve ser lançada em breve. A expectativa é que a solução da AMD vá incluir 32 núcleos por processador, e um total de 64 threads lógicos.

Enquanto isso, o processador da Intel é projetado para o socket LGA 3647. Segundo o site Tweak Town, unidades do SKU que acabar vazando revelam que ele tem um clock base de 2.10 GHz. A companhia ainda parece ter incluído a tecnologia Advanced Vector Instructions-512, o que aumenta a performance de cálculos de pontos flutuantes e de algoritmos de encriptação.

A expectativa é que o anúncio dos novos processadores vá acontecer durante a Computex 2017, que vai rolar entre o final de maio e o começo de junho do ano que vem.

Via: Tweak Town, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.