Sony responde sobre problemas do PS4 Pro em TVs 4K

Há aproximadamente uma semana, usuários reportaram que o PS4 Pro estava tendo dificuldades em interagir com algumas TVs 4K, além de provocamentos de um suposto derretimento da carcaça. Muitos proprietários relataram ter esse problema, e a Sony respondeu por meio da Comunidade PlayStation. Inicialmente, a empresa teria culpado os televisores enquanto as fabricantes de TV culpavam o PS4 Pro.

Agora, a Sony PlayStation deu uma resposta oficial:

"Estamos cientes das acusações de problemas, mas nós incentivamos nossos usuários a verificarem primeiro as definições e configurações da TV, firmware ou HDMI para terem certeza de que a TV é capaz de suportar 4K e HDR e de que a TV e o PS4 Pro estão conectados de forma adequada."

Basicamente, a Sony PlayStation parece estar acusando os usuários de falta de conhecimento técnico ou mau uso. A divisão de televisão da Sony ainda não deu uma resposta oficial sobre os problemas;

Segundo a Forbes, a página na Comunidade PlayStation dedicada à esta questão mudou algumas vezes desde que foi publicada, mas ainda afirma que o problema "é devido à algumas limitações de compatibilidade de alguns modelos de TV com o conteúdo 4K e HDR". A página não acusa que os problemas seja ocasionados por mau uso dos proprietários. Ela só traz instruções para que usuários façam a conexão corretamente. 

- Continua após a publicidade -

De qualquer forma, vamos esperar outras respostas da divisão PlayStation para confirmar se o problema é com o console ou com a compatibilidade entre dispositivos e tecnologias.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.