Apple pode parar de fazer roteadores Wi-Fi Airport

De acordo com o Bloomberg, a Apple está encerrando sua divisão especializada em roteadores Wi-Fi. A seção da empresa é responsável pelos produtos AirPort Express, AirPort Extreme, e AirPort Time Capsule.

O motivo para o encerramento dos roteadores AirPort seria "aprimorar o foco da companhia". Falando ao Engadget, um porta-voz da Apple não confirmou a decisão, mas levando em conta que a linha de roteadores não é atualizada há três anos, a possibilidade existe.

Além de não atualizar a linha, no final do ano passado, a empresa também começou a dispensar funcionários da divisão e mover engenheiros para a parte responsável pela Apple TV, de acordo com o Bloomberg.

 A última atualização significativa dos dispositivos foi feita em 2013, quando os aparelhos Airport receberam compatibilidade com Wi-Fi 802.11ac. No Brasil, os roteadores são vendidos com preços de até R$ 980.

Via: The Verge Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.