Instagram vai lançar opção de streaming na plataforma; vídeo irá sumir depois de encerrado

O Instagram está lançando um novo serviço na plataforma que permite que usuários façam transmissões de vídeo ao vivo e interajam com seus seguidores. Os viewers podem fazer comentários e dar likes (no caso do Instagram, corações) durante a transmissão, algo parecido com o que há Facebook. Mas ao invés de armazenar o vídeo e salvá-lo na plataforma, o Instagram irá apagar a transmissão, igual à principal função do Snap.

Instagram está testando novo modelo de venda de produtos na plataforma

Basicamente, a possibilidade de transmissão por meio do Instagram irá mesclar a função de interação parecida com o Facebook e o desaparecimento do conteúdo quando terminar de ser "stremado", igual ao Snap. Um executivo da empresa disse que nova ferramenta no Instagram pretende oferecer conforto aos usuários que estão fazendo a transmissão ao vivo, uma vez que será possível interagir com seguidores e o vídeo não ficará salvo.


Siga o Adrenaline no Instagram

Quando uma transmissão for iniciada, ela será informada aos seguidores por meio de uma notificação do aplicativo. Se algum usuários fizer um comentário ofensivo, é só bloqueá-lo da transmissão. A plataforma também irá mostrar um ranking de "top live", onde é possível achar as transmissões que estão acontecendo ao vivo. Essa opção vai dar preferência á streamings mais acessados, como de personalidades famosas.

- Continua após a publicidade -

A função de transmissões ao vivo pelo Instagram está sendo testada por um grupo de usuários. Não foi revelado quando a novidade chegará para o resto do público. 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.