ASUS anuncia ROG GX800 Gaming, notebook com liquid cooling para jogos em 4K

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje o ROG GX800, um laptop gaming que traz duas GeForce GTX 1080 em SLI e uma versão avançada do módulo de refrigeração líquido Hydro Overclocking System. O GX800 de 18 polegadas é o primeiro computador portátil para rodar jogos em 4K UHD. Ele possui tecnologiada Nvidia, e suporta headsets de realidade virtual (VR).

O notebook foi apresentado na CES 2016 junto com o modelo GX700. Outras especificações do ROG GX800 é o teclado mecânico Tactile Advanced Gaming (MechTAG) com efeitos de LED Aura RGB customizáveis.  

A nova versão Hydro Overclocking System é mais otimizada que sua antecessora, podendo oferecer mais desempenho de refrigeração ao fazer overclocks no notebook. O Sistema ajuda a aumentar a frequência de clock do GX800 de 3.2GHz a 4.2GHz. A refrigeração bombeia e circula o líquido resfriado pelo processador e pela placa de vídeo, onde depois dois radiadores ajudam a dissipar o calor. Para lidar com a demanda, o GX800 tem dois adaptadores de energia de 330W. 


O ROG GX800 de 18" é o primeiro notebook gaming a fornecer a verdadeira jogabilidade 4K UHD. Ele é capaz de rodar jogos em configurações gráficas no "Ultra" com uma taxa de quadros média de 60 fps. Além disso, a combinação das GPUs GTX 1080 em SLI e do sistema de refrigeração garante que o GX800 oferece o melhor desempenho em VR. O dispositivo conta com a compatibilidade plug-and-play com os principais headsets VR. Para melhor jogabilidade, a máquina traz um teclado mecânico MechTAG (Mechanical Tactile Advanced Gaming) iluminado por LEDs RGB e tecnologia anti-ghosting.

Abaixo, especificações do ROG GX800:

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.