Chipsets Intel Z270 e H270 terão mais linhas PCIe

Em 2017 novas placas-mãe virão com soquetes LGA 1151 baseados nos chipsets Intel série 200. Segundo dados do site Benchlife, alguns modelos da série terão mais PCIe lanes, ou seja, uma quantidade maior de linhas de comunicação para os componentes do PC com o processador

Vazamento mostra CPUs Coffe Lake de 6 núcleos da Intel chegando ao público no início de 2018

As placas-mãe equipadas com chipsets Z270 e H270 vão suportar os processadores "Kaby Lake" nativamente, enquanto as que tiverem chipsets da série 100 precisarão de uma atualização de BIOS para a nova geração, como já é comum em placas-mãe. A diferença é que a nova geração Intel vai suportar mais tecnologias como a Intel Optane, 3D XPoint e Rapid Storage Technology v15.

A tabela abaixo compara a série 200 e 100 de chipsets Intel. Mais linhas de comunicação PCI-Express 3.0 significam suporte a mais componentes como SSDs e placas de vídeo.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.