Blizzard cancela a graphic novel First Strike, que contaria a origem de Overwatch

A Blizzard anunciou o cancelamento da graphic novel "Overwatch: First Strike", que contaria a história de origem do game "Overwatch". Com roteiro de Micky Neilson e arte de Ludo Lullabi, a revista em quadrinhos que teria 100 páginas foi descontinuada por causa do grande desenvolvimento do universo do jogo, segundo Michael Chu, roteirista principal de "Overwatch".

Produzida em parceria com a Dark Horse, "First Strike" acompanharia a história do primeiro esquadrão de "Overwatch", grupo de super-heróis reunido pelas Nações Unidas para defender a Terra durante a Crise Omnica, guerra em que as máquinas se rebelam contra a humanidade -- e que aconteceu décadas antes da época atual do game.

"Nos anos que seguiram a ideia inicial da First Strike, desenvolvemos muito o universo [do jogo] e suas histórias. Enquanto o ponto central da história continua o mesmo, mudamos e expandimos o modo como vemos os eventos que aconteceram durante os primeiros dias do Overwatch"
- Michael Chu, no fórum de Overwatch

Segundo Chun, a graphic novel está em produção desde o lançamento do game, mas com as expansões feitas no universo, a revista em quadrinhos teve que ser descartada. Isso não significa que a história da formação original de Overwatch não será contada, segundo Chu. "Sabemos que essa é uma história muito esperada por vocês, e é uma história que pretendemos contar", comentou no fórum oficial de "Overwatch".

Levando em conta o crescimento do universo de "Overwatch", talvez tenhamos conteúdo dentro do próprio game sobre o grupo inicial formado por Gabriel Reyes, Jack Morrison, Ana Amari, Reinhardt Wilhelm, Torbjörn Lindholm, bem como outros integrantes. Outra possibilidade de mídia em que a história pode aparecer é nos sensacionais curta-metragens da Blizzard, disponibilizados de graça no canal do Youtube do jogo.

- Continua após a publicidade -

O cancelamento da graphic novel também não vão afetar com a publicação dos quadrinhos digitais gratuitos do game, que podem ser lidos neste site.  "Overwatch" está disponível para PC, PS4 e Xbox One

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.