Índice do Artigo

Google

Google desenvolve software para aumentar resolução de imagens ampliadas

Essa semana a Google revelou um protótipo de software chamado de RAISR – Rapid and Accurate Image Super-Resolution. Essa tecnologia promete deixar uma imagem de baixa qualidade com melhores resoluções. O projeto vai funcionar mais ou menos como já se via em séries de TV, nas quais as imagens são ampliadas e ganhavam qualidade. 

Google suspende contas de usuários que compraram smartphone Pixel para revender

Esse processo é parecido com o upsampling – processo que amplia uma imagem através da inserção de novos pixels nela. A diferença é que o software vai dar mais “atenção” aos pontos da imagem chamados de “edge features” – ou seja, partes de uma imagem onde o gradiente de brilho ou a cor difere das partes próximas, e que normalmente indica a borda de um objeto. 

Este upsampling adaptado da Google significa que imagens ampliadas vão se tornar menos embaçada. As imagens abaixo mostram a utilização do RAISR. *As imagens superiores ou da esquerda são as originais. 



A Google não é a única empresa que está trabalhando nesta tecnologia. No início do ano, o Twitter comprou uma startup chamada Magic Pony que faz o mesmo tipo de upsampling inteligente com vídeos.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções