Tesla mostra como seus carros enxergam a estrada com o piloto automático

A Tesla pretende equipar todos os seus veículos com o software de direção autônoma Autopilot a partir do ano que vem e está liberando alguns vídeos mostrando como a tecnologia funciona.

Além de disponibilizar uma gravação mostrando o carro dirigindo e estacionando sozinho, a empresa lançou um vídeo nesta semana que revela como os veículos da Tesla enxergam a estrada.

As imagens mostram as câmeras laterais dos carros e as identificações feitas pelo sistema Autopilot, onde os objetos e as linhas da rua ganham demarcações coloridas para que o veículo continue no caminho e não cause acidentes.

Utilizando uma tecnologia baseada na poderosa placa de vídeo NVIDIA Titan X (Pascal), a versão mais atual do piloto automático da Tesla conta com oito câmeras e 12 sensores ultrassônicos.

O primeiro carro da Tesla a chegar oficialmente no Brasil será o Model 3, que será lançado no ano que vem. Por enquanto, é possível comprar o Model S e o Model X importados por preços entre R$ 650 mil e R$ 860 mil.

- Continua após a publicidade -

Tesla: saiba tudo sobre a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

 

 

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.