Doom clássico também roda na touchbar do Macbook Pro; confira o vídeo

Uma das principais novidades do novo MacBook Pro é a touchbar que traz informações contextuais substitui alguns dos botões convencionais. Agora, além disso, a barra sensível ao toque também pode ser utilizada para rodar a versão clássica de "Doom", como pode ser visto acima.

Graças ao desenvolvedor de iOS Adam Bell, o clássico da Bethesda pode ser jogado na barra de resolução 2170 x 60, mas, como era de se esperar, a experiência não é muito boa.

Apesar do formato exótico da Touchbar, o hack foi possível graças ao hardware da barra, que possui 25 MB de RAM e usa uma versão modificada do WatchOS, sistema do Apple Watch.

Side note, as ridiculous (ly amazing) as Doom is running on the Touch Bar is… the HUD is equally great pic.twitter.com/RFwq7nJ7ae

— Adam Bell (@b3ll) 20 de novembro de 2016

Com essa façanha, a Touchbar entra para a lista de acessórios que consegue rodar Doom clássico, que inclui até uma impressora da Canon. O site Motherboard fez uma lista com todos os tipos de coisas que já rodam o game clássico da Bethesda, que você confere abaixo:

- Câmera 
- MP3 Player 
- Caminhão 
- iPod 
- Caixa eletrônico 
- Impressora 
- Sistema de entretenimento de voo 
- Piano

- Continua após a publicidade -

 

Via: Its run Doom, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.