Vazamento mostra CPUs Coffe Lake de 6 núcleos da Intel chegando ao público no início de 2018

Um novo vazamento do pessoal do BenchLife mostra que a geração Coffee Lake de processadores Intel vai chegar no início de 2018, trazendo o processo de 14nm e 6 núcleos em todos os modelos da linha, com opções para notebooks, all-in-ones, PCs intermediários e também para o segmento high-end altamente entusiasta, com a linha Coffee Lake-X. Confita a tabela abaixo:

O Coffee Lake-X traz mais novidades em relação aos seus antecessores, se os vazamentos estiverem corretos. O processador topo de linha da futura geração vai vir com uma configuração 6+2 no die, com 6 núcleos, menos do que so 10 do Skylake-X. Além disso, aparentemente a Intel vai colocar seu Intel Graphics GT2 no componente. Gráficos integrados não costumam acompanhar as linhas para entusiastas da empresa atualmente. O WCCFTech preparou a seguinte tabela com uma espécie de linha do tempo das CPUs high-end da Intel, alcançando a Coffee Lake-X:

Nas linhas mais mainstream da geração Coffee Lake, como a "S", não são esperadas mudanças tão grandes em relação à Kaby Lake, que está chegando em breve. Já para os processadores "H", que muitas vezes aparecem em notebooks, vão ser estreados oito núcleos da Intel nesse tipo de dispositivo.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.