Intel estaria cortando vagas e se preparando para desistir do mercado de vestíveis

Enquanto é difícil prever se os vestíveis conectados vão um dia dar tão certo como os smartphones ou não, sua atual situação está visivelmente abaixo das expectativas das empresas que tem investido neles, como a Intel. Informações não oficiais afirmam que a empresa já está realizando um número relevante de demissões no New Devices Group (NDG), seu segmento especialmente criado para lidar com os "wearables". Não só isso, os rumores dizem também que esses cortes de vagas seriam uma preparação para sair dessa área do mercado completamente.

As informações vieram de fontes anônimas do Tech Crunch que trabalham próximas à Intel. O site diz que recebeu reports variados, mas que todos apontam para uma grande quantidade de empregos perdidos no NDG e um possível desligamento total do grupo.

Os investimentos da Intel na área de vestíveis não foram pequenos, muito menos segredo. Na CES do ano passado a empresa fez um grande alarde em cima do "Curie", seu minúsculo processador voltado especialmente para esses dispositivos. Desde então, não foram poucos os desfiles de moda nas apresentações da companhia e até camiseta a Intel quis mostrar como uma "possibilidade" do mundo dos wearables.

Via: Android Authority Fonte: Tech Crunch
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.