Gears of War 3 terá elementos de RPG

Nos últimos anos, uma tendência que aparenta estar se tornando mais corriqueira é a mistura de gêneros em um jogo. "Oblivion", "Borderlands" e "FallOut 3" são exemplos desse cruzamento de mecânicas. Agora,  "Gears of War 3" estÁ prestes a entrar nessa categoria, ao trazer elementos comuns de RPGs.

A confirmação foi feita pelo próprio produtor do game, Cliff Bleszinski, da Epic Epic Games, em depoimento ao site Gamasutra.com, em que afirmou com todas as letras a real intenção de incluir componentes vistos só em jogos de RPG. "Vocês vão mesmo ver um pouco de elementos de RPG no próximo jogo da franquia ‘Gears of War'", deixou claro, Cliff. "Mas não se preocupem, serão coisas bem leves e que não comprometerão a estrutura final e a fluidez do game", complementou.

- Continua após a publicidade -

A ideia da inclusão dessas características veio após o produtor ter jogado alguns dos títulos que mais o impressionaram e que, segundo ele, traziam artifícios vistos corriqueiramente em RPGs. "Os jogos que mais gostei foram ‘BioShock' e ‘Borderlands'. Ambos têm alguns elementos de RPG e continuam me entusiasmando", explicou.

Guerra alienígena 3.0

"Gears of War 3" se passa quase dois anos depois dos acontecimentos do segundo episódio. Agora sem um governo para ditar regras e a maneira como se vive, combatentes se reuniram para formar uma espécie de coalizão livre de leis governamentais e atua da maneira como achar necessÁrio.

Um dos maiores atrativos serÁ um modo cooperativo para até quatro pessoas, em que trarÁ a possibilidade de trocar equipamentos entre jogadores. Ainda, foi confirmado um modo Arcade, onde a performance do jogador serÁ contabilizado ao final de cada partida para, assim, contabilizar novos números de status.

O título, exclusivo do Xbox 360, tem lançamento marcado para 5 de abril de 2011. Mais novidades devem aparecer na E3 2010, que acontece de 15 a 17 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.